quinta-feira, 29 de março de 2007

Agência Carta Maior em vias de fechar... (can u belive it??)

Pois é, inacreditável essa notícia.
O único veículo mais isento que eu conheço, capengando e quase fechando...
Por quê? Porque vivemos uma comédia. Será? Claro! Crianças não vivem sem iPod. Pré adolescentes vivem no msn. Adolescentes idem, além das raves ou outras tribo onde droga é maneiro. Isso os que têm alguma condição de vida né... Uma pequena porcentagem de milhões. Os que não tem condição tão nos faróis com seus malabares e seus maus olhares para os que não lhes dão nada. Ou servem o camarão do patrão. Nem têm culpa pela antipatia. Afinal tem um monte de X5 passando aqui e ali, a conta do celular do cara é maior que 5 salários da empregada...

Acha que a apple, as motadoras, a nike, a nokia etc etc etc tão preocupadas com recursos naturais? Muito né... As montadoras produzem carros quem poluem menos. Mas conte aí todo o petróleo que é processado pra fazer um carro... Isso só falando nos bens que a gente compra... E as mega empresas que fazem máquinas para que as outras megas empresas façam bens??? A gente não pensa nisso. Não somos educados assim.

A eduacação em geral no Brasil é uma merda, nem precisa dizer! Que jovens adultos teremos? Os adultos que o sistema quer: viciados em bens materiais. Não somos ensinados a contestar. Somos desde cedo preparados para o mercado de trabalho. Quem fala e contesta, corre risco de vida (que "risco de morte que nada", pura frescura, falta do que fazer). E muitos morrem mesmo: chico mendes, martin luthr king, etc etc etc etc etc Hoje em dia, já era. Restam poucos de nós.

Mas dá pra tentar manter a Carta Maior, eles têm um plano, dado o grande apoio que receberam de vários níveis.
http://cartamaior.uol.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=13792

Veja lá!

Nenhum comentário: