quinta-feira, 8 de julho de 2010

Passaporte para a liberdade

Hoje passei por lugares dos melhores e mais belos da minha nostalgia. O prédio da empresa onde nos conhecemos, o restaurantezinho onde tomávamos nossos cafés da manhã, atrasados e extasiados. Desço a Rebouças, lá estava o apartamento. Não contei os treze andares, mas sabia que havia ali uma janela, donde se estivesse estaria me olhando no carro, donde tantas lágrimas caíram de mim e donde tantos mil sorrisos estamparam meu rosto. Hoje é domingo. Os domingos dos trânsitos e pessoas mais calmas me permitiu acompanhar com os olhos, com os sentimentos e com a memória paisagens da minha própria vida.. Bom é não sentir tristeza. Só melancolia acompanhada de alegria. Bom é poder respirar nessa energia a energia desse momento e tê-lo dentro de mim. Bom é poder ter vivido toda essa maravilhosa história e tê-la em mim. E prosseguir é também admitir que sou um homem solteiro. E pela primeira vez admiti. Num domingo, domingo de hoje.
-------
escrito em 16 de abril de 2005

Um comentário:

Jader Scalzaretto disse...

Andei doendo por um tempo e quase voltei a ser solteiro. Não aconteceu mas doeu. Caso algo esteja ainda doendo por aí amigo sou compassivo. Fique firme e redescubra toda a felicidade do mundo.