quinta-feira, 8 de julho de 2010

O caminho de cada um

Escrevi isto quando pedi demissão de uma empresa na qual trabalhei.
-----------------------

O que seria das nossas vidas se nos fosse privada a opção de escolha?
O que seria das nossas vidas se nos fosse determinado apenas um caminho?

A grande questão é...
O que será da vida de cada um de nós se não tivermos a capacidade de escolher???
Será que seremos conformados frustrados, pseudo felizes, eternos prodígios?
A opção da escolha nos foi dada, mas como legado, nossa capacidade de escolha é bastante limitada.
Temos dois "macro-limitadores": um externo e outro interno.
O externo foge ao nosso controle, por simplesmente ser externo.

Mas nossos limites internos são definidos pelo medo, pela insegurança, por aquilo que acreditamos, por aquilo que sonhamos, pelo o quanto agimos, pelo quanto pensamos, pela própria necessidade.
E é incrível perceber o quão estreitos nossos limites são. Para muitos, mais estreitos ainda; muito menos para outros poucos.

A grande notícia é que temos condições de atuar sobre nossos limitadores internos.
Temos condições de combater nosso medo, de brigar pelos nossos ideais, de lutar pelos nossos sonhos. NUNCA duvidem disso.
Mas não "basta" agir. É NECESSÁRIO agir. "A ação cura o medo." diz uma frase que li certa vez.

Nossa capacidade de escolha é inversamente proporcional à dimensão dos nossos limitadores. Ou seja, quanto mais e mais limites impomos para nós mesmos, menor será nossa capacidade de escolha. E nossa capacidade de escolha é nosso melhor indicador de capacidade de felicidade.

Quando mantivermos o prumo de nossos caminhos apontado para o norte de nossos valores morais e éticos e usarmos nosso leme para direcioná-los para o que sonhamos que sejam nossas vidas, seremos felizes. Pois neste caso ninguém nos impediria de trilharmos nosso caminho: nem os obstáculos, nem os erros, nem os medos e muito menos os outros, que insistem em nos transmitindo seus próprios medos.

Como hoje é meu último dia aqui na Nexxia, tive vontade de escrever algo. Pois foi muito legal ter conhecido todos vocês, “Nexxyanos”, ter compartilhado momentos de alegria e às vezes de tristeza, ter visto muita coisa interessante!
Mas resolvi mudar um pouco a direção do meu leme. E vou feliz, mais de que quando cheguei aqui. E vou mesmo assim, mesmo acreditando na retomada do crescimento do grupo.
Mas não podia de deixar de escrever algo!!! Não podia deixar de dizer pra cada um: ACREDITE EM VOCÊ E NOS SEUS SONHOS! Pois é assim que me sinto em relação a mim mesmo!

Afinal, esta vida, só viverei uma vez!

Deixo um grande abraço e compartilho o desejo de sucesso e felicidade de cada um de nós!
-------------------------------
13/11/2002

Nenhum comentário: